Lagoa abre época balnear com hasteamento de bandeiras azuis

© CM LAGOA

O início da época balnear arrancou hoje, 11 de junho, com o hastear das bandeiras azuis na zona balnear da Caloura, em Água de Pau, e no Complexo de Piscinas Naturais no Rosário, anunciou a autarquia da Lagoa.

De acordo com nota de imprensa enviada, o vice-presidente, Frederico Sousa, disse na ocasião que o galardão da bandeira azul é “o reconhecimento por parte da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) do elevado nível de qualidade das zonas balneares do concelho”.

Para garantir este galardão, as zonas balneares têm que cumprir com vários requisitos divididos por quatro grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos; Segurança e Serviços.

Frederico Sousa referiu ainda que “todos os açorianos, especialmente os lagoenses, podem-se orgulhar destas zonas, pois para além do galardão da Bandeira Azul, foram recentemente classificadas com a “Qualidade de Ouro” pela Quercus”. O Complexo de Piscinas Naturais da Lagoa foi, ainda, distinguido, à semelhança de anos anteriores, com o galardão de “Praia Acessível”.

“Estes reconhecimentos são o resultado do trabalho do município de Lagoa na melhoria contínua das zonas balneares do concelho, que são já reconhecidas como de excelência, mantendo a ambição e a expectativa de fazer crescer a o número de zonas com aptidão balnear”, referiu ainda o autarca.

A época balnear de 2022 na Lagoa termina a 11 de setembro, sendo que este ano foram galardoadas com a bandeira azul o Complexo de Piscinas Naturais da Lagoa, a zona balnear da Caloura e a zona balnear da Baixa d´Areia.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário