Juventude do CDS recusa encontro sobre Agenda para o Relançamento Económico e Social dos Açores

FOTO DR

A posição está expresssa num comunicado enviado às redações. A Juventude Popular Açores, afeta ao CDS, diz que “a Agenda para o Relançamento Social e Económico dos Açores é uma iniciativa do Governo Regional dos Açores o que, no entender da JP/Açores, implica que o processo de auscultação às juventudes partidárias relativamente a este documento caberá, naturalmente, à Secretaria Regional e à Direção Regional que tutelam a área setorial da Juventude”.

A JP Açores considera importante a análise e debate do documento mas diz que a “deveria ser o Governo Regional a liderar uma iniciativa desta natureza, não nos parecendo pertinente que seja a JS/Açores ou qualquer outra juventude partidária a assumir este papel”.

A juventude partidária centrista fala em “puro taticismo” e garante que não contribui “como agentes de propaganda socialista nem como patrocinadores da ação da JS/Açores”.  A JP Açores mostra-se disponível para contribuir para a Agenda em causa, caso o processo seja desencadeado pelo próprio Governo Regional.

A Agenda para o Relançamento Social e Económico dos Açores foi lançada pelo Governo dos Açores há cerca de três semanas. O documento apresenta mais de 250 medidas para combater os efeitos da pandemia covid-19 na Região.

A JS Açores convidou as juventudes partidárias para analisar, debater e contribuir para o documento. A reunião está marcada para esta terça-feira, 1 de setembro, e acontece por videoconferência.   

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário