Juntas de freguesia da Lagoa associam-se ao Cartão Jovem Municipal

© CML

As cinco juntas de freguesia do concelho da Lagoa, na ilha de São Miguel, associaram-se ao Cartão Jovem Municipal, uma iniciativa da Câmara da Lagoa, em parceria com o Núcleo de Empresários de Lagoa – Nelag, anunciou esta segunda-feira, 14 de março, a autarquia lagoense.

De acordo com comunicado enviado pela Câmara Municipal, todas as juntas de freguesia receberam uma formação sobre o Cartão Jovem Municipal, ficando aptas a apoiar os jovens na realização das suas inscrições nas respetivas freguesias.

O Cartão Jovem Municipal é gratuito e destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos, dando vantagens, tanto por parte de iniciativas da autarquia, como por benesses concedidas pelas entidades parceiras, nomeadamente no comércio local, clubes desportivos, associações culturais e recreativas.

“O Cartão Jovem Municipal pretende fixar os jovens no concelho, assumindo-se como um veículo para a informação, divulgação e promoção dos vários serviços disponíveis na Lagoa”, salienta a autarquia.

“Desde a sua implementação, que a rede de parceiros e o número de adesões a esta iniciativa têm vindo, gradualmente, a crescer, contando atualmente com mais de meia centena de entidades parceiras”, é dito na nota de imprensa.

Até ao dia 15 de março, encontra-se em vigor a campanha de oferta de um carregador sem fios, para as novas inscrições ao Cartão Jovem Municipal.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário