Junta de Freguesia da Matriz investe em campo de basquetebol

© JF RIBEIRA GRANDE – MATRIZ

O presidente da junta de freguesia da Ribeira Grande – Matriz, André Mendonça, marcou presença na cerimónia de inauguração das obras de requalificação do polidesportivo da freguesia, agora convertido em campo de basquetebol.

“A ideia de reconverter o polidesportivo num campo de basquetebol nasceu do professor João Santos, residente na Matriz, que acolhemos de bom grado”, realçou André Mendonça. O presidente da junta de freguesia da Ribeira Grande – Matriz, acrescentou que “é nosso intuito trabalhar para e com as pessoas para proporcionar melhores condições aos residentes e a quem nos visita.”

O polidesportivo da Matriz, agora campo de basquetebol ao ar livre, é uma obra que permitiu recuperar um anterior espaço desportivo que se encontrava degradado e com pouca utilização. Aproveitando a intervenção realizada, foi montando um circuito de manutenção física no terreno adjacente.

“O campo de basquetebol e o circuito de manutenção são alternativas desportivas que colocamos à disposição da freguesia. São mais dois equipamentos que ficam à disposição dos nossos jovens pois estamos convictos que investir no desporto é o caminho a seguir tendo em vista o objetivo comum que é oferecer-lhes alternativas saudáveis que os possam manter afastados de outros malefícios”, salientou André Mendonça.

O presidente deixou a porta aberta a novas parcerias com os munícipes e deixou o exemplo do skate park: “Estamos disponíveis para acolher novos projetos que a população gostasse de ver concretizados e exemplo disso é a construção do skate park, proposta por um residente na Matriz, na qual já estamos a trabalhar de modo que esteja concluída dentro de alguns meses.” As obras de reconversão do polidesportivo da Matriz em campo de basquetebol e a construção do circuito de manutenção tiveram um custo de 50 mil euros e contaram com o apoio da câmara da Ribeira Grande através da celebração de contrato interadministrativo.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário