Judolag presente em diversas frentes

O JudoLag, nas últimas duas semanas este em várias frentes, com participações em diversas provas.

Desde logo, no campeonato de apuramento à seleção nacional de sub 23, em Castelo Branco, o clube lagoense esteve presente, a 04 de maio, com os atletas Rodrigo Ponte (-73kg) e João Marchã (-81kg), acompanhados pelo treinador Filipe Teixeira.

João Marchã, apesar de um épico combate que foi até ponto de ouro, não conseguiu passar da primeira ronda, por outro lado Rodrigo Ponte, venceu três combates atingindo um honroso 5º lugar.

De salientar ainda que o árbitro Bruno França foi convocado para arbitrar esta importante prova.

Já no Open de Cadetes (Sub18), no Montijo, a atleta Cláudia Calado participou, a 5 de maio, no âmbito da preparação dos jogos das ilhas. 

Cláudia Calado, na categoria -63Kg,  logrou um excelente 3º Lugar, com 3 vitorias pela vantagem máxima.  De referir que a judoca lagoense, a par de Tamára Arruda que, por se encontrar lesionada não participou no Open, estão ambas incluídas na Seleção dos Açores para os referidos jogos.

De referir ainda que o dirigente responsável para as seleções de judo dos Açores para os jogos das ilhas é o treinador Bruno França.

Os Jogos das Ilhas irão decorrer de 21 a 26 de maio, em Corsega, onde o Judolag estará assim representado com duas atletas, um árbitro e um dirigente neste importante evento.

DL/Judolag

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário