Judolag conquista 5 medalhas no campeonato regional

Foto: Judolag

O JudoLag disputou, no passado fim de semana, os campeonatos regionais de cadetes e juniores. O clube de judo lagoense alcançou vários títulos a nível individual e por equipas, consolidando a sua posição na modalidade do judo a nível regional e classificando atletas para disputar o campeonato nacional.

O campeonato regional de cadetes teve lugar no pavilhão da Escola Básica e Integrada dos Arrifes. O JudoLag destacou-se tanto na vertente masculina como feminina. Samuel Sanfona (-55kg) e Francisco Luz (-60kg) conquistaram o lugar mais alto do pódio. Rodrigo Cordeiro (-50kg) ficou em segundo lugar. Francisco Cordeiro Luz (-50kg) e André Botelho (-73kg) – não se classificaram. Nos cadetes femininos, Júlia França (-48kg) ficou automaticamente apurada para o campeonato nacional. Tamára Arruda (-52kg) alcançou a medalha de ouro.

No segundo dia de provas, dia 26, foi a vez do JudoLag disputar a categoria de juniores individuais e equipas. Júlia França (-48kg) alcançou a medalha de ouro, assim como Tamára Arruda (-52kg). Cláudia Calado (-63kg) e Maria Vidinha (-70kg) ficaram no terceiro lugar do pódio. Em masculinos, Francisco Luz (-60kg) ficou em 3º lugar, Samuel Sanfona (-60kg) foi quinto classificado, assim como Rodrigo Cordeiro (-60kg). Na disputa do campeonato regional de equipas, os juniores masculinos do JudoLag sagraram-se vice-campeões.

Além disso, foram apurados os atletas lagoenses Samuel Sanfona, Francisco Luz, Júlia França e Tamára Arruda para a seleção regional que irá representar a ilha de São Miguel nos Jogos das Ilhas 2020, a decorrer em Calvia, nas ilhas Baleares, de 19 a 24 de maio.

O JudoLag foi o único clube a fazer-se representar no campeonato regional de cadetes por equipas. Nos masculinos, o clube da Lagoa sagrou-se campeão regional, com uma equipa constituída pelos atletas lagoenses Samuel Sanfona, Francisco Luz, Rodrigo Cordeiro, André Botelho, Gustavo Amaral, do Clube de Judo da Ribeira Grande) e Oceano Faria, do Judo Clube de São Jorge.

DL/CML

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário