JSD Lagoa acusa autarquia de usar religião para capitalizar na política

Nos passados dias 23, 24 de junho, no Largo de Santiago, na Vila de Água de Pau, a Câmara Municipal de Lagoa promoveu o Império de São Pedro, fomentando na população o culto ao Divino Espírito Santo.

Numa nota enviada à nossa redação, a JSD Lagoa e, em particular, o Núcleo da JSD de Água de Pau, vem agora expor o espanto de alguns cidadãos pauenses em duas situações importantes que se sucederam no decorrer desta festividade.

Segundo os jovens social-democratas da Lagoa, na distribuição de pensões que são feitas pelas pessoas portadoras do cartão Lagoa + Saúde da comunidade, a entrega das pensões terão estendido-se a um leque muito maior de pessoas, principalmente, pessoas com mais idade, às quais foram entregues, dias antes da realização deste evento, este cartão. Segundo adiantam em comunicado, a situação terá deixou indignação, sendo que acusam ser este mais um momento de tentativa de angariação de votos, principalmente por se estar em ano de eleições.

A situação parece agravar-se uma vez que, na mesma nota, acusam a autarquia de promover a entrega das pensões com o candidato do PS à Junta de Freguesia, que não é funcionário autárquico, sendo esta uma tentativa de levar o candidato às pessoas por meio de uma festividade religiosa, acusam.

A JSD Lagoa vai mais longe, e acusa ainda de terem sido entoados cânticos, durante as festividades, que visaram denegrir o partido da direita e vangloriar presidente da CML.

O mesmo comunicado refere que os pauenses não se reveem neste tipo de situações, sendo pessoas com bons valores, com as suas necessidades, mas que nunca misturam a sua crença religiosa com outro assunto qualquer.

Diz ainda a JSD Lagoa que este tipo de ação política tem sido perpetuado ao longo de muitos anos na terra e que só contribui para uma, ainda maior, descrença da comunidade em relação à política e a quem a pratica, adiantando que é importante realizar uma campanha leal, justa e sem conflitos. 

DL/JSD-Lagoa

Categorias: Local

Deixe o seu comentário