Log in

JS/Ponta Delgada promove ‘Agenda do Jovem Agricultor’ com enfoque no setor leiteiro

Arrancou dia 19 de agosto, a “Agenda do Jovem Agricultor” – um roteiro organizado pela Juventude Socialista de Ponta Delgada que pretende auscultar os jovens empresários do setor agrícola. A primeira fase desta série de visitas visou o setor leiteiro, tendo sido desenvolvidos, durante três dias, contactos com diversas explorações e uma unidade industrial.

“Com esta agenda, os jovens socialistas pretendem estar no terreno a ouvir, a falar com quem trabalha diretamente no setor e a perceber quais são as reais necessidades e preocupações de um dos setores estratégicos e centrais da economia Açoriana”, afirma Vílson Ponte Gomes, Secretário Coordenador Concelhio.

Os Açores têm atualmente a população agrícola mais jovem do país, o que demonstra bem a garantia futura de renovação do setor, bem como a capacidade de atração que a agricultura regional tem para as novas gerações.

O Secretário Coordenador Concelhio frisou, ainda, o contributo que as indústrias têm dado para aumentar a transformação do leite em produtos de valor acrescentado, bem como para aumentar a notoriedade da Marca Açores junto dos principais mercados.

Vílson Ponte Gomes finalizou referindo que ser importante “que os consumidores Açorianos consumam o que é nosso, não apenas pelas qualidades inerentes dos nossos produtos, mas também como forma de aumentar a criação de riqueza e de postos de trabalho ao longo de toda a fileira de produção”.

DL/JS

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem