Log in

Jovens açorianos defendem ideias inovadoras em Santa Maria

© GOVERNO DOS AÇORES

Arrancou ontem, 22 de maio, na Vila do Porto, ilha de Santa Maria, a terceira edição do i9.Açores – Academia Jovem de Ideias Inovadoras, na qual participaram 86 jovens de 31 escolas da Região, incluindo escolas profissionais, duas instituições particulares de solidariedade social e duas instituições de ensino superior, de acordo com comunicado do Governo Regional.

Até sexta-feira próxima, os jovens, integrados em 47 equipas, vão apresentar e defender as suas ideias de negócio desenvolvidas durante a edição deste ano da Academia Empreendedora – Escola de Líderes, um programa da Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego, promovido através da Direção Regional da Juventude.

Do programa do i9.Açores constam sessões de mentoria, “pitch training” e uma feira de empreendedorismo, a decorrer no ginásio da EBS de Santa Maria.

As ideias vencedoras de cada ciclo de ensino serão conhecidas, amanhã, 24 de maio.

A Academia Empreendedora foi criada em 2022 e já envolveu, nas suas três edições, cerca de 40 escolas e IPSS, cerca de professores e técnicos e 5.000 jovens, segundo a mesma nota.

Além da Escola de Líderes, para crianças e jovens até ao Ensino Superior, incluindo o Ensino Profissional e IPSS, este programa conta ainda com a modalidade “Ativa o Teu Potencial”, para jovens reclusos e cujo projeto-piloto decorreu este ano.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.