Jovem Martim Faria vai ser operado a 5 de julho em Madrid

Martim-Faria-Joao-Ponte-deslocação-Madrid.Operação (1)

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, recebeu a visita do jovem Martim Faria, no edifício Paços do Concelho, na cidade de Lagoa.

O jovem Martim já foi notificado para a realização da sua cirurgia, estando esta marcada já para o próximo dia 5 de julho em Madrid.

Aquando da visita do Martim, João Ponte, concedeu o apoio financeiro no valor de 5.000,00 €, que já havia sido garantido pelo município, com vista às despesas de deslocação do Martim, através do Fundo de Emergência Social.

O edil lagoense mostrou-se desde logo solidário com a família do jovem Martim Faria, tendo ficado sensibilizado com a situação, o que o levou a disponibilizar esta verba para que o pequeno Martim pudesse efetuar a cirurgia que lhe dá garantias de poder voltar a andar.

A família do Martim demonstrou o seu agradecimento ao presidente da Câmara Municipal de Lagoa, pelo seu gesto de solidariedade, bem como a todas as Instituições que têm estado do lado deste jovem a apoiá-lo e a contribuir para o seu bem estar.

De referir que o Martim, foi vítima de uma paralisia cerebral que teve ao não receber a quantidade certa de oxigénio no cérebro, no último mês de gestação, situação que só lhe foi diagnosticada quase um ano depois, o que o impossibilitou de andar. A vida do Martim desde então tem sido vivida entre inúmeras sessões de fisioterapia, tendo sido já submetido a duas intervenções cirúrgicas. Recentemente depois de uma visita ao Porto para novos exames, o Martim teve a confirmação de que irá andar, mas para isso terá de realizar uma cirurgia aos tendões.

DL/CML

 

Categorias: Local

Deixe o seu comentário