Log in

José Augusto Borges lança livro “Olhares sobre a nossa terra”

Marco Mourão (vice-presidente da Câmara do Nordeste) e Roberto Borges (presidente da Junta de Freguesia de São Pedro Nordestinho) apadrinharam o lançamento do livro © ACÁCIO MATEUS
pub

A biblioteca municipal do Nordeste foi pequena para o número de pessoas que marcou presença no lançamento do livro “Olhares sobre a nossa terra”, de José Augusto Borges e Irene Borges, obra que faz um retrato da freguesia de São Pedro Nordestinho e que apresenta um conjunto variado de fotografias antigas desde a década de 50 do século passado.

Desde à forma como a população se alimentava ao fluxo migratório, passando pelas vivências religiosa, ensino, cultura, lazer e desporto, entre outras, o livro de José Augusto Borges e Irene Borges “é um registo para a história”, realçou o vice-presidente da Câmara Municipal do Nordeste, Marco Mourão, presente na cerimónia.

O autarca sublinhou, na ocasião, que o município “apoia e vai continuar a apoiar projetos de autor que retratem o Nordeste”, deixando vincando que “a literatura não ocupa espaço e um livro é sempre um livro na época das tecnologias”.

Acompanhando pela esposa e demais familiares, José Augusto Borges deixou um “agradecimento a todos os que contribuíram para tornar realidade esta obra” que pretende “deixar para os vindouros memórias de outros tempos que o tempo por vezes apaga”.

Natural de São Pedro Nordestinho, José Augusto Borges é ainda autor de dois livros sobre a Nossa Senhora do Pranto.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.