Jorginho no Santiago depois de mais de 15 anos no Operário

Aos 31 anos de idade, Jorge Martins (Jorginho) acaba de se transferir para o Santiago de Água de Pau.

Desde muito novo começou a praticar futebol. Aos dez anos ingressava naquele que iria ser o seu clube de coração.

Jorge Martins teve tudo para estar entre os grandes mas, por vicissitudes várias, acabou por ficar ligado para sempre ao seu Clube Operário Desportivo.

Aos 13 anos surgiu a oportunidade de ir jogar para o Sporting Clube de Portugal, mas os pais, na altura, não acharam que seria o melhor.

Passou ainda por França, mas devido a uma lesão, também regressou à casa que o iria ver crescer como homem e como jogador.

A caminho de fazer 17 anos, Jorginho estreou-se na equipa sénior do Operário, num jogo que jamais esquecerá.

Jorginho é defesa esquerdo e na época de 2012/2013 fez 28 jogos com a camisola do Operário, na época seguinte passou pelo Santiago e pelo Capelense, mas na época 2014/2015 regressou à casa que o viu crescer.

Em setembro de 2017, em entrevista ao Jornal Diário da Lagoa, Jorginho admitiu que, devido a algumas lesões, chegou a pensar desistir do seu sonho, de abandonar o futebol, mas nos amigos e principalmente na família, recuperou a força e a confiança para continuar.

Apesar de saber que a idade já não é a mesma, Jorginho sente-se ainda com força e capacidade para continuar.

Embora tenha dado como certo na equipa da Lagoa no arranque da época, acabou por não se estrear e muda-se agora para o outro clube de futebol do concelho.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário