Jogador do Operário com covid-19

No teste realizado à chegada aos Açores no passado domingo, 6 de setembro, um dos jogadores que aterrou em São Miguel para integrar o planteal júnior do clube lagoense testou positivo à covid-19. 

Contactado pelo Diário da Lagoa, o Presidente do clube lagoense explicou que se trata de “um jogador brasileiro de 18 anos”. O atleta viajou com mais três jogadores que também se mantêm em isolamento, um deles para integrar o plantel sénior do Operário.

Ao DL, Paulo Juromito explicou que os quatro jogadores, logo que chegaram a São Miguel, “mantiveram-se em isolamento numa casa alugada pelo clube” e garante que nenhum deles teve contacto nem com a direção do Operário nem com os restantes jogadores que já cá estavam. Por essa razão, os trabalhos da equipa decorrem com normalidade e “ontem os jogadores treinaram como normalmente fazem e sem qualquer constragimento”. 

O Presidente do Operário lamenta “os rumores falsos que circulam” e defende que “é preciso explicar de forma pedagógica o que é a covid-19, seguimos todos os nossos protocolos de segurança que temos previstos e não há razão nenhuma para qualquer tipo de alarme”.   

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário