João Ponte destaca momento muito favorável no mercado da carne de bovino dos Açores

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou que a comercialização de carne de bovino dos Açores cresceu 11% nos primeiros nove meses do ano, comparativamente com o período homólogo de 2017, com um aumento muito acentuado na exportação, em resultado da procura que existe pela carne dos Açores.

Esta procura deve-se, segundo João Ponte, à qualidade da carne de bovino que é produzida nos Açores e à fidelização dos consumidores, sendo que a conjugação destes dois factos está a contribuir para um momento muito favorável no mercado da carne de bovino dos Açores.

“A tendência de crescimento do setor da carne mantém-se em alta nos Açores, tendo em conta o aumento de 1,9% no consumo local e de 19,5% na exportação verificada até setembro”, afirmou João Ponte.

Para o governante açoriano, estes bons resultados são fruto do trabalho de excelência dos produtores, dos profissionais de medicina veterinária, das políticas públicas e do permanente investimento no setor, em particular na sanidade animal, da aposta que tem sido feita na genética e nos cruzados de carne, o que tem gerado cada vez mais riqueza e rendimento para as explorações de carne de bovino nos Açores.

O governante defendeu que importa, cada vez mais, transformar as vantagens da qualidade ambiental, do elevado estatuto sanitário da Região, da excelência da genética, do bem-estar animal e da segurança alimentar em oportunidades concretas, que passem pela valorização da carne produzida nas ilhas.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário