Jéssica Campos confirmada no IN Lagoa

Está confirmada a presença da cantora brasileira Jéssica Campos, ex-participante do X Factor Portugal e do Ídolos Brasil, no evento IN Lagoa, que terá lugar no dia 17 de agosto, no Convento de Santo António, Santa Cruz, Lagoa. 

Uma nota de imprensa, a que tivemos acesso, adianta que Jéssica Campos conquistou, em 2012, um lugar como finalista do Ídolos do Brasil e foi, depois, finalista no X Factor Portugal, onde recebeu vários elogios do júri. O lançamento do seu recente EP, com o nome “Caso Velho” decorre, durante este mês de maio, por toda a Europa. O disco de Jéssica Campos é composto por quatro músicas: “Eu não sou nada sem você”, Caso Velho que dá o nome ao disco, “Eu me rendo” e “Blá Blá”. Estes temas poderão ser, assim, ouvidos ao vivo na cidade de Lagoa no evento diferenciador deste verão.

Lançado pela empresa Nine Media Digital, o estilo musical do EP da cantora carioca é o Sertanejo, relembrando a versatilidade de Jéssica Campos, que graças aos seus variados gostos musicais, conta com um repertório que vai do samba ao pagode e da MPB à música internacional.

Assim, no IN Lagoa, Jéssica Campos animará os dois palcos do evento. No Palco Claustro, tocará ao som da Bossa Nova, Música Popular Brasileira e Samba. No Palco Secundário, no jardim do Convento de Santo António, a artista brasileira e a sua banda animarão a noite ao som do Axê e Sertanejo.

Recorde-se que o IN Lagoa é uma festa temática, inspirada nos elementos da natureza, que contribuíram para a Lagoa que hoje conhecemos, sublinha aquela nota.

É, claramente, marcada por um dos bens essenciais à vida e elemento fundamental da natureza, que é precisamente a Água. Um outro fator predominante é o seu território esculpido pelo Fogo dos Vulcões e que, ao longo dos tempos, a sua população se veio a fixar, em virtude do modo como usava a Terra para o cultivo. De forma natural, chega-se, assim, aos 4 elementos da natureza e neles a inspiração para um conceito de festa anual, em que todos os anos, o Convento de Santo António e o seu jardim, privilegiará, de forma alusiva, um dos elementos.

O nome exalta o facto de a festa pretender IN fashion, Inserida, Inspirada, que seja In, dando continuidade a uma temática de festas no seguimento do projeto educativo e cultural Inspiral.

A primeira confirmação do IN Lagoa foi o grupo musical “All You Can Swing”, que atuará no claustro do Convento, num ambiente que se quer mais intimista. “All You Can Swing” tem como objetivo aproximar sonoridades acústicas, com a fusão entre swing, jazz e pop, de uma forma leve e comercial, com grande interação com o público e um reportório apelativo e conhecido. A par da animação musical no jardim, o IN Lagoa será um evento diferenciador e capaz de proporcionar um momento único e inesquecível a todos os que procurarem a Lagoa para se divertirem.

A novidade do IN Lagoa será, efetivamente, o dress code obrigatório da festa, devendo ser traje de passeio, com inclusão de prateado, lantejoulas, transparências e os tons de cinza claro e verde água. Para o traje masculino, aconselha-se a utilização de tecidos como linho e a sarja, em  substituição das gangas, mantendo-se a mesma palete de cores acima indicada, adicionando ainda o branco e o cru. Sendo o tema da festa o elemento água e sendo este elemento incolor e altamente refletor, outras cores podem estar presentes nos trajes das pessoas, assim como tons mais claros de azul. Não será permitida a entrada a quem estiver de chinelos e de quem não esteja devidamente vestido a rigor.

Mais se informa, ainda, que é apenas permitida a entrada de maiores de 14 anos, mas sob a responsabilidade de um adulto, sendo que o mesmo terá que ter idade superior a 18 anos. A venda dos bilhetes teve início no dia 1 de maio, com uma edição limitada de 500 bilhetes a 12,50€, que se manterá até final do mês. Os bilhetes podem ser, assim, adquiridos na Biblioteca Municipal Tomaz Borba Vieira, no Convento dos Franciscanos, sendo garantida pela  empresa Ticketline, podendo também ser adquirido, online, através do www.ticketline.pt.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário