Log in

Já arrancou o Concurso Regional Ideiaçores dedicado aos jovens empreendedores

O Diretor Regional da Juventude destacou a “vontade dos jovens participarem no Concurso Regional Ideiaçores”, que “este ano, na sua 9ª edição, envolve muitos jovens empreendedores Açorianos, acompanhados pelos seus professores”.

Lúcio Rodrigues falava no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, onde arrancou a primeira fase do Concurso Regional Ideiaçores, o Bootcamp Ideiaçores, que irá proporcionar atividades orientadas para o empreendedorismo juvenil para jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 20 anos de idade, provenientes de várias ilhas dos Açores.

Ao longo dos próximos 2 dias, estes jovens irão participar em workshops temáticos, dedicados ao “mentoring” (metodologia de desenvolvimento pessoal através da qual uma pessoa com mais experiência ou conhecimento ajuda uma pessoa com menos experiência a evoluir), as técnicas de comunicação, o contacto direto com jovens empreendedores e o “Pitch Training”, uma sessão de preparação que ajudará os jovens a consolidar as apresentações dos seus projetos.

O Diretor Regional da Juventude deu as boas vindas a todos os jovens e professores, desejando que “os próximos 2 dias sejam plenos de experiências”, mas também de “desenvolvimento pessoal, para todos”, considerando que isso “será uma grande mais-valia na vida futura dos nossos jovens, o mesmo é dizer, para o futuro dos Açores”.

Os premiados irão realizar, à semelhança dos anos anteriores, uma Missão de Empreendedorismo a Lisboa, durante 4 dias, para conhecer o ecossistema empreendedor nacional e disfrutar de visitas recreativas e culturais.

DL/Gacs

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem