Instituições sociais do concelho da Lagoa recebem apoio da autarquia

© CML

A presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, e o vice-presidente, Frederico Sousa, assinaram os contratos-programa com as instituições sociais do concelho, anunciou hoje, 7 de fevereiro, a autarquia.

De acordo com a nota de imprensa enviada às redações, são 10 as instituições sociais lagoenses que irão receber apoio financeiro camarário, um investimento correspondente ao valor total de 201.350,00 euros, destinado a atividades de interesse municipal, nas áreas sociais.

Ficaram abrangidas por este montante a Casa do Povo de Água de Pau – CDIJ Trevo; a Associação Humanitária de Bombeiros voluntários de Ponta Delgada; o Centro Social e Cultural do Cabouco; a Santa Casa da Misericórdia de Santo António de Lagoa – Açores; o Centro Sócio-Cultural de São Pedro; o Centro Social e Paroquial – “O Ninho”; o Centro Social de Nossa Senhora do Rosário; o Centro Social e Cultural da Atalhada; a Associação União Solidária – A.U.S. e o Lions Clube de Lagoa.

“Trata-se de um apoio financeiro que, com a pandemia em 2020, ganhou ainda uma maior importância face ao apoio que prestam à população em diversificadas áreas, principalmente junto dos que mais necessitam, particularmente idosos e crianças”, é dito no comunicado.

Cristina Calisto, na nota de imprensa, refere também que “esta é uma iniciativa que demonstra que o trabalho em parceria é fundamental, sendo imprescindível a colaboração e contribuição camarária para com estas instituições de solidariedade social que trabalham, diariamente, em prol do desenvolvimento, auxílio e assistência a todos os munícipes e que prestam um apoio, fulcral, à comunidade lagoense mais desfavorecida, nomeadamente numa prestação de cuidado aos mais idosos e à salvaguarda da saúde pública”.

Devido à pandemia, a cerimónia de assinatura dos contratos-programa que, habitualmente, decorre no edifício dos Paços do Concelho, não aconteceu nos moldes habituais, e ficou marcada pela receção de cada representante de forma individual.

Outras instituições de cariz social irão, oportunamente, assinar idênticos contratos-programa com a Câmara Municipal de Lagoa.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário