A Iniciativa Liberal – Açores elegeu os primeiros grupos de coordenação de ilha, um mês após a aprovação dos regulamentos regionais que passaram a permitir a existência de órgãos de ilha na estrutura regional dos liberais.
Orlando Fontes (diretor de operações de aeródromo) e Ricardo Freitas (empresário na área da consultoria das novas tecnologias da informação e comunicação) são os coordenadores dos grupos de coordenação das ilhas Terceira e São Miguel, respetivamente.
Depois de, em outubro passado, no plenário regional da IL/Açores, terem sido aprovados os regulamentos internos que abriram a possibilidade de os liberais açorianos, para além de uma estrutura regional (liderada por Nuno Barata), poderem eleger órgãos de ilha, foram apresentadas as listas e marcadas as eleições que decorreram em reunião extraordinária do plenário do núcleo territorial dos Açores.
Com o objetivo de difundir os ideais liberais e aumentar o número de membros em cada uma destas ilhas, os grupos de coordenação das ilhas Terceira e São Miguel apontaram a intenção de “definir calendários para a realização de conferências e tertúlias que debatam os principais problemas da vivência açoriana sob o olhar do liberalismo”, para além da cíclica realização dos já conhecidos “finos liberais.”
Preparar o partido para os atos eleitorais regionais e autárquicos são outros objetivos definidos pelas estruturas de ilha agora eleitas, sendo intenção dos liberais eleger diretamente deputado à Assembleia Legislativa da Região pelos círculos eleitorais de São Miguel e Terceira, assim como concorrer às câmaras municipais de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória e preparar candidaturas “a, pelo menos, três dos concelhos da ilha de São Miguel.”
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta