Infetado com Covid-19 viaja da Terceira para o continente

Foto: DR

A Autoridade de Saúde Regional informa que as 1.105 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de Covid-19.

De acordo com o comunicado da Autoridade de Saúde, o indivíduo de sexo masculino diagnosticado com infeção por SARS-CoV-2 na ilha Terceira regressou ontem, 8 de julho, a território continental, incumprindo as medidas de isolamento profilático determinadas pela Delegação de Saúde Concelhia de Angra do Heroísmo.

Após ter conhecimento de que a primeira análise de seguimento da doença havia produzido resultado negativo e de que a segunda, realizada a 7 de julho, produziu ainda resultado positivo, e apesar de ter sido informado telefonicamente desse resultado cerca das 12h00 de 8 de julho pela Equipa de Acompanhamento Domiciliário de Doentes Covid-19, o referido indivíduo partiu para território continental à revelia das autoridades.

Já foram diligenciados pela Delegação de Saúde Concelhia de Angra do Heroísmo os contactos com a Autoridade de Saúde Nacional para acompanhamento deste caso, bem como a devida e necessária ação judicial pelo incumprimento.

Assim, a Região mantém um total de 154 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença CovidD-19, verificando-se atualmente cinco casos positivos ativos, sendo quatro na ilha de São Miguel e um na ilha das Flores.

DL/SRS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário