Log in

Incêndio provoca ferido e moradores são evacuados de prédio em Rabo de Peixe

© D.R.

Um incêndio deflagrou esta manhã de sábado, 29 de outubro, numa habitação, na vila de Rabo de Peixe, tendo o alerta chegado aos bombeiros da Ribeira Grande às 11h30.

De acordo com testemunhos presentes no local, o prédio “foi evacuado devido a risco de explosão” uma vez que o gás é canalizado. Os populares contam que viram um homem ser “detido”, enquanto “um vizinho ficou ferido”.

A PSP da vila piscatória não confirma a detenção, mas, ao DL, testemunhos no local alegam que o detido “é suspeito de atear a fogo ao apartamento”. Acrescentam, também, que este “vivia com o irmão” e terá sido visto durante a noite “a vaguear pelas ruas de faca na mão”, num estado que parecia “alucinado”, pois estaria alegadamente “sob o efeito de sintéticas”, apontam.

Em declarações ao Diário da Lagoa, o chefe dos bombeiros da Ribeira Grande, Raulino Ventura, relata apenas que o incêndio aconteceu “num apartamento que acabou por arder”, sendo que “houve uma concentração de gases e acabou por haver um rebentamento de vidros. Ardeu uma parte do apartamento e outros anexos, também, foram danificados”, refere.

Raulino esclarece, ainda, que “o ferido foi um rapaz” que tentou entrar no apartamento para ajudar, “antes dos bombeiros chegarem”. O ferido terá explicado aos bombeiros que um vidro caiu-lhe em cima e “ficou com cortes nos dois braços com alguma profundidade”.

A vítima foi socorrida pela ambulância e levada para o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem