Incêndio em habitação no centro da Lagoa

Foto: DL
O alerta foi dado por volta das 12h30 desta terça-feira, 7 de julho.
 
Ao Diário da Lagoa, um dos elementos da Esquadra da PSP de Lagoa contou que o colega sentiu um intenso cheiro a fumo vindo de uma das casas próximas da esquadra, na freguesia do Rosário, no centro da Lagoa. Ambos dirigiram-se depois à habitação tendo resgatado um casal de idosos que se encontrava no interior da casa.
 
As chamas não chegaram a atingir a fachada da habitação mas consumiram
um quarto de máquinas, contíguo à cozinha, que ficou completamente destruído. 
 
A casa é habitada por quatro pessoas mas no momento em que se deu o incêndio só estavam duas: um casal de idosos com 74 e 76 anos, estando este último acamado.
 
Ninguém ficou ferido mas de acordo com a PSP a situação colocou em perigo a vida dos dois idosos sobretudo devido ao muito fumo existente no interior da habitação. 
 
Um familiar dos dois idosos, ouvido pelo Diário da Lagoa, explicou que na origem do incêndio deverá estar um curto circuito. Apesar dos danos, a casa está habitável.  
 
Quando os bombeiros chegaram ao local o incêndio já se encontrava extinto devido à intervenção da própria PSP que resgatou o casal de idosos e procedeu à extinção das chamas. 
 
No local, estiveram 8 elementos dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada apoiados por 4 viaturas, incluindo uma ambulância que não chegou a transportar ninguém para o hospital.  
 
DL
 
 

Categorias: Local

Deixe o seu comentário