Inaugurado novo percurso do Trilho da Ladeira da Velha no Porto Formoso

© CMRG

Foi inaugurado o novo percurso do trilho pedestre da Ladeira da Velha, na freguesia do Porto Formoso, no passado fim de semana, anunciou hoje, 17 de fevereiro, a autarquia da Ribeira Grande.

De acordo com nota de imprensa enviada às redações pela Câmara da Ribeira Grande, o novo percurso adicional, face ao já existente, permitiu aumentar a extensão do trilho em cerca de 2 km, num troço de nível de exigência física mais elevado.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, e o vereador com os pelouros da Cultura, Desporto e Juventude, José António Garcia, marcaram presença na cerimónia junto com elementos da junta de freguesia do Porto Formoso.

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio referiu que “cada vez somos mais procurados por causa dos trilhos pedestres. Para além de serem um excelente cartão-de-visita, os trilhos permitem gerar mais receitas para a economia local, por atraírem cada vez mais turistas e também locais”, destacou.

Foram, ainda, construídos diversos pontos de interesse, entre eles, uma torre com cerca de oito metros de altura, para permitir ter uma visão ainda melhor da panorâmica para o lado norte da ilha de São Miguel.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário