Inaugurado Centro Pastoral da paróquia de Santa Cruz na Lagoa

Foi inaugurado, no passado sábado, 30 de julho, o Centro Pastoral da Paróquia de Santa Cruz, na Lagoa, que inclui várias salas de catequese, divididas de acordo com as diferentes idades, às quais foram atribuídos nomes de santos.
A nova infraestrutura possui também um pequeno refeitório e uma Multiteca, à qual foi atribuída o nome do padre José Francisco Borges Pires, em jeito de homenagem.
Na cerimónia marcaram presença a presidente da câmara municipal de Lagoa, Cristina Calisto, a secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, o pároco da Matriz de Santa Cruz, Eurico Caetano e o presidente da junta de freguesia de Santa Cruz, Sérgio Costa.
Na ocasião, Cristina Calisto realçou que “este Centro é um equipamento coletivo que a comunidade de Santa Cruz passa a ter à disposição e que será um espaço crucial, sobretudo para a formação cívica e humana dos mais novos que o irão frequentar. Trata-se de um espaço, que resultou de muito trabalho e para o qual muitos contribuíram, sendo, na sua opinião “um bom exemplo da necessária cooperação de todos para concretizar projetos em prol da comunidade”.
A autarca também salientou e agradeceu o importante papel dos funcionários da junta e da câmara, que estiveram a realizar, até ao último minuto, todas as operações necessárias para a inauguração em causa.
O projeto contou com o apoio do Governo regional dos Açores, da câmara municipal de Lagoa, da junta de freguesia de Santa Cruz e da comunidade paroquial.
DL