Ilhéu de Vila Franca destacado pela revista Forbes

Foto: DR

O ilhéu de Vila Franca do Campo integra a lista das 18 melhores “pérolas escondidas” a visitar na Europa, em tempos de pandemia, publicada pela prestigiada revista norte-americana Forbes, de acordo com os considerandos do portal dos Melhores Destinos Europeus. 

O concelho Vila-franquense fica mesmo no top-10 desta lista, juntando-se à ilha das Flores e a Sistelo, no que respeita ao contributo de Portugal para a mesma.

A propósito de Vila Franca do Campo, a Forbes destaca o Ilhéu e escreve: “De Frente para a maior ilha, São Miguel, a principal do arquipélago dos Açores, o Ilhéu de Vila Franca do Campo é um pequeno paraíso a cerca de um quilómetro da costa. Situado em frente a Vila Franca do Campo, o Ilhéu é a cratera de um antigo vulcão submerso e uma das principais atrações de São Miguel, sendo classificado como Reserva Natural. As paredes da sua cratera são revestidas por vegetação endémica, enquanto no interior existe uma baía natural quase perfeitamente ligada ao mar, por um canal estreito”.

Vila Franca do Campo ocupa a décima posição da tabela da revista Forbes. O concelho micaelense junta-se assim à ilha das Flores, que também está em destaque e à freguesia Sistelo, no concelho de Arcos de Valdevez no norte do país.

DL/CMVFC

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário