Log in

“Ilhas” com estreia nacional amanhã no Teatro Micaelense

© RICARDO REIS

O espetáculo “Ilhas” tem estreia nacional, amanhã, 10 de dezembro, no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, estando marcada para sábado, 11 de dezembro, uma segunda sessão.

“Trata-se de um espetáculo cujos pressupostos conceptuais de construção assentam na exploração das linguagens gestual, plástica e musical, visando – através de um olhar subjetivado e sem o recurso à palavra como principal veículo de comunicação cénica – tornar expressivo um universo inspirado no arquipélago” dos Açores, é dito em nota de imprensa enviada às redações.

Com uma produção do Teatro Meridional, co-produção do Teatro Nacional D. Maria II e do Teatro Micaelense, o espetáculo conta com encenação de Miguel Seabra, enquanto sobem ao palco para interpretar “Ilhas” os açorianos David Medeiros e Miguel Damião, e ainda Ana Santos, Emanuel Arada, Joana de Verona e Rosinda Costa.

A iniciativa insere-se no Projeto Províncias, que nasce do ímpeto de itinerância da companhia e a leva a regiões emblemáticas do país, para residências artísticas que dão origem a espetáculos, que se enquadram no quarto eixo de atuação artística do Meridional.

Em janeiro de 2022, está programada a sua apresentação no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.

Os bilhetes têm um custo de 10 euros e estão disponíveis na bilheteira do Teatro Micaelense, ou, no respetivo site, online.

Leia a reportagem do Diário da Lagoa sobre a iniciativa e sobre o encenador Miguel Seabra, clicando, aqui.

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem