Log in

Igreja de Nossa Senhora do Rosário acolhe concerto de Hans Ola Ericsson

Igreja-Rosario-Cocnerto-Orgao-tubos

A igreja de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Lagoa, irá acolher na próxima segunda feira, dia 19 de maio, a partir das 20h30, um concerto de órgão de tubos, a solo, do conceituado organista internacional Hans Ola Ericsson.

Trata-se de um concerto de particular importância no contexto regional do órgão de tubos, uma vez que o organista em causa terá a oportunidade de explorar o órgão de tubos da Igreja do Rosário, nas suas diferentes facetas, através de um repertório adequado às suas características, durante o seu concerto, sendo que, um dos objetivos deste conceituado organista internacional é conhecer os instrumentos espalhados pela ilha e inteirar-se do valioso património organístico de que dispõe a ilha de São Miguel.

Hans Ola Ericsson irá ainda ministrar uma masterclass a alguns alunos do Conservatório Regional de Ponta Delgada no órgão de tubos da Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Hans Ola Ericsson é uma das maiores referências na organista internacional, sendo professor na 5ª universidade de música mais reputada do mundo, a Mcgill, em Montreal.

Hans Ola Ericsson estudou música em Estocolmo e Friburgo e mais tarde nos E.U.A. e em Veneza.  É organista , compositor e pedagogo. Em 1988 foi nomeado professor na Escola de Música da Universidade de Tecnologia Piteå/Luleå e desde 2011 é também professor e organista universitário na Schulich School of Music na Universidade McGill em Montreal, Canadá. Apresenta-se em concertos por toda a Europa, bem como no Japão, na Coreia, no Canadá e nos EUA. Tem trabalhado extensivamente com John Cage, György Ligeti, Bengt Hambraeus e Olivier Messiaen, entre outros, sobre a execução da música dos mesmos para órgão. Em 1996 Hans-Ola Ericsson foi nomeado professor convidado permanente na Hochschule für Künste em Bremen, Alemanha e na primavera de 2000 foi nomeado membro da Real Academia Sueca de Música.

DL/CML

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem