Homem de 34 anos detido em flagrante delito

© D.R.

A PSP da Lagoa deteve, em flagrante delito, um homem, de 34 anos, pela presumível prática de um crime de tráfico de droga, detenção de arma proibida e crime cometido com arma.

A detenção ocorreu no decurso de várias diligências policiais ao longo de toda a investigação, com o objetivo de apurar os contornos associados a várias denúncias que apontavam para um possível cenário de venda direta de diferentes tipologias de estupefaciente por parte do arguido.

De acordo com a PSP, havendo indicação de que a atividade criminosa desenvolvida pelo suspeito decorria a partir da sua residência e nas imediações da ermida de Nossa Senhora da Paz, foi montada uma operação policial no centro do concelho de Vila Franca do Campo que permitiu apreender estupefaciente, vários utensílios relacionados com a prática da atividade ilícita investigada e uma arma (espada artesanal em madeira).

Esta, de acordo com as suas características, grau de perigosidade, fim a que se destina e a sua utilização, é suscetível de ser classificada como arma da classe A, permitindo assim a detenção do suspeito. O detido foi presente perante a autoridade judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Categorias: Local

Deixe o seu comentário