Histórias Vindas de Longe

Adriano Reis vive em Portugal tendo nascido em Angola © D.R.

No dia 24 de setembro, a Biblioteca Escolar da EBI de Lagoa levou a cabo, em parceria com a AIPA (Associação de Imigrantes dos Açores) e a Direção Regional das Comunidades, uma sessão de contos com Adriano Reis.

Filho de pais cabo-verdianos, Adriano Reis nasceu em Angola, mas viajou muito cedo para Cabo Verde, onde obteve a nacionalidade desse país. Aí foi “picado pelo bicho das histórias” que vai contando e encantando os que têm a sorte de o ouvir. Atualmente vive em Portugal onde desenvolve uma atividade artística e cultural muito diversificada entre a representação, o conto e a escrita. É também técnico de juventude, promovendo a integração e o diálogo cultural.

A sessão decorreu no Cineteatro Francisco Amaral Almeida, onde três turmas do quinto ano tiveram a oportunidade de escutar as histórias que o contador ouvia na sua infância e vivenciar algumas das suas tradições. Foi uma sessão muito enriquecedora para os alunos que puderam ouvir histórias contadas em português com sotaque africano e até um pouco de crioulo.

Equipa da Biblioteca da EBI de Lagoa/ DL

Artigo publicado na edição impressa de novembro de 2021

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário