Henrique Sousa da INETESE recebe prémio de mérito académico

 © CML

O melhor aluno do 12º ano da Escola Profissional INETESE, na Lagoa, recebeu, na passada quinta-feira, 9 de dezembro, o prémio de mérito académico, relativo ao ano letivo 2020/2021. Nelson Santos, vereador da Câmara Municipal de Lagoa, entregou o prémio no valor monetário de 1.000 euros, a Henrique Medeiros Sousa.

De acordo com nota de imprensa enviada às redações pela Câmara da Lagoa, os prémios de mérito académico são atribuídos em concordância com o Regulamento Municipal Prémio de Mérito Académico, que “visa estimular e premiar o sucesso escolar”.

Os prémios distinguem os alunos matriculados, em estabelecimentos de ensino do concelho de Lagoa, do ensino básico, secundário, incluindo o profissional e que tenham concluído com um comportamento escolar irrepreensível e aproveitamento académico excecional.

Na ocasião, Nelson Santos congratulou o aluno distinguido “pela distinção e mérito, fruto da dedicação do próprio, mas também do envolvimento da própria escola, dos colegas, dos seus diretores e quadro docente”.

O vereador aproveitou a ocasião para desafiar todos os alunos presentes a aproveitarem da melhor forma a ferramenta da educação na construção do seu percurso académico de capacitação e competências, ressalvando que “o reconhecimento possa servir de incentivo e motivação a continuarem o percurso escolar, não na procura do prémio, mas da construção de um melhor percurso de vida”.

O aluno premiado, Henrique Sousa, agradeceu o reconhecimento, elogiando e agradecendo o trabalho e envolvimento da direção da escola e o empenho dos professores.

DL

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário