Log in

Henrique Nicolau vence S. Silvestre de Lagoa

Henrique Nicolau percorreu 7.5 km em 25.05 minutos (Foto: CML)

O atleta de 27 anos foi o mais rápido e o primeiro a concluir a corrida que decorreu este sábado, 28 de dezembro, na cidade de Lagoa. Terminada a prova, o atleta ausentou-se do local da corrida e não prestou declarações aos jornalistas. Mais tarde, via telefone, Henrique Nicolau, atleta do Clube Desportivo Operário de Lagoa (CDOL), disse ser a sua primeira vitória, numa prova deste género. O atleta, que concluiu a corrida em 25.05 minutos explicou que tem treinos diários mas não fez qualquer preparação específica para a 3ª São Silvestre de Lagoa.  

Luís Melo, ficou em segundo lugar (25.09) e Fábio Rodrigues em terceiro (25.26), ambos atletas do CDOL, organizador da 3ª São Silvestre da cidade, em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa. 

Joana Durão, foi a primeira classificada no escalão feminino. A também atleta do CDOL, natural de Oliveira de Azeméis, diz que “apesar das condiçõs climatéricas a prova correu bem”, sendo “o percurso muito agradável” mas com o vento vento que se fez sentir, “não dá para apreciar tanto”, garante a atleta de 29 anos.

 A 3ª São Silvestre da cidade de Lagoa começou e terminou no Tecnoparque de Lagoa, percorrendo as ruas do Rosário numa extensão de 7.5 km. João Vieira e Vera Santos, atletas de marcha do Sporting e da seleção nacional foram os embaixadores da corrida. 

A prova contou com 279 inscritos na Geral e cerca de 100 nos escalões Jovem e 1 no desporto adaptado.

O evento integra o Campeonato de Estrada da Associação de Atletismo de São Miguel.

As classificações oficiais da corrida podem ser consultadas aqui

DL

Prova deste ano contou com atletas de vários concelhos de São Miguel

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem