Há mais 2.605 Açorianos empregados e menos 1.401 ocupados só no último ano nos Açores

O Vice-Presidente do Governo destacou o que diz serem os “excelentes resultados” alcançados pelas políticas de emprego promovidas pelo Executivo regional, que resultaram em mais 2.605 Açorianos empregados e menos 1.401 Açorianos em programas ocupacionais em 2017. Para o Vice-Presidente do Governo, com estes dados, “fica demonstrado que o aumento do emprego nos Açores não tem nenhuma correlação com programas ocupacionais”.

Sérgio Ávila falava na cerimónia de entrega de mais 115 diplomas dos Cursos de Aquisição Básica de Competências (ABC) e certificados de habilitações do 12.º ano e de formação específica de língua inglesa.

O titular da pasta do Emprego salientou também o “enorme esforço” que o Governo dos Açores tem feito no sentido de qualificar os Açorianos “de forma a que possam ter maior competitividade e maiores condições de empregabilidade”, sustentando que o aumento do grau de escolaridade dos Açorianos desempregados já está a dar resultado.

Os Cursos de Aquisição Básica de Competências (ABC), criados pelo Governo dos Açores com o objetivo de dotar adultos de mais qualificações e de maiores níveis de escolaridades, já abrangeram 11.068 Açorianos nos últimos quatro anos.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário