Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada assinaladas simbolicamente

Foto: CMPD

A Câmara Municipal vai assinalar, entre 10 e 12 de julho, a 17ª edição das Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, mas de forma simbólica, atendendo à situação resultante das medidas de contenção da pandemia Covid-19.

As Grandes Festas do Divino Espírito Santo deste ano foram canceladas precisamente em consequência da Covid-19. Todavia, tendo em conta a importância destas festividades, a autarquia entendeu assinalar as mesmas simbolicamente.

Sendo assim, na escadaria principal dos Paços do Concelho, ficará o Quarto do Espírito Santo, cuja abertura será na próxima sexta-feira à tarde.

As Portas da Cidade e a fachada da Câmara Municipal estarão ornamentadas a preceito para lembrar esta tradição secular.

Ainda na sexta-feira, a Câmara Municipal de Ponta Delgada, através da Divisão de Desenvolvimento Social, fará a distribuição de pensões a 53 IPSS (instituições particulares de solidariedade social) do concelho.

As pensões são constituídas por 1.000 kg carne, doada pela Associação Agrícola de São Miguel e Salsiçor, 55 pães e 80 bolos de massa sovada.

No domingo, 12 de julho, na Igreja Matriz de São Sebastião, a Missa das 12h00, será em honra do Divino Espírito Santo.

A Autarquia relembra que este é um ato simbólico e devem ser cumpridas as recomendações sanitárias evitando os ajuntamentos, com vista à salvaguarda da saúde pública.

DL

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário