Graciosa e Faial registam novos casos de covid-19

FOTO DR

Nas últimas 24 horas foram realizadas 1.224 análises e foram diagnosticados dois novos casos positivos de covid-19, um na ilha Graciosa e outro na ilha do Faial, e registadas duas recuperações, uma na ilha de São Miguel e outra na ilha Terceira.

O caso detetado na Graciosa diz respeito a um homem, de 25 anos, não residente, proveniente do continente, cujo teste de despiste realizado antes do embarque para a Região produziu resultado negativo e o teste efetuado após o sexto dia teve resultado positivo.

O caso diagnosticado no Faial corresponde a um homem, com 20 anos, residente nos Açores, que foi submetido a teste de despiste para o vírus SARS-CoV-2 para efeitos de internamento hospitalar, tendo obtido resultado positivo.

A Autoridade de Saúde Regional, refere em nota enviada que o mesmo permaneceu em isolamento, no Hospital da Horta, enquanto aguardava resultado do teste de despiste.

Foram registadas duas recuperações, correspondentes a um homem, de 24 anos, na Terceira, e a uma mulher, de 54 anos, de São Miguel, elevando para 187 o número de casos recuperados no arquipélago.

Informa-se ainda que um caso positivo ativo em São Miguel, correspondente a um homem, de 23 anos, que saiu da Região à revelia das autoridades, com destino a outro país europeu.

Até ao momento, foram detetados na Região 309 casos, verificando-se atualmente 72 casos positivos ativos, dos quais 44 em São Miguel, 11 na Terceira, cinco na Graciosa, cinco no Pico, quatro no Faial, um em São Jorge e dois em Santa Maria.

DL/SRS

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário