Log in

Governos Regionais e da República vão debater problemas da Educação

Açores-noticias-diário-digital-Lagoa-educação-encontro-governo-Madeira-Republica

O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, Luiz Fagundes Duarte, participa esta terça-feira, numa reunião conjunta dos Governos Regionais dos Açores e da Madeira com o Governo da República para debater diversos assuntos relacionados com o setor da Educação, a decorrer na ilha da Madeira.

O insucesso e o abandono escolar, o ensino profissional e a educação especial são alguns dos assuntos em análise nesta reunião em que participam os secretários de Estado do Ensino e da Administração Escolar, do Ensino Básico e Secundário, e os secretários regionais com a tutela da Educação nos Açores e na Madeira.

A formação, a avaliação dos docentes e a vinculação extraordinária de professores são também temas para este encontro, que envolverá ainda outros responsáveis dos departamentos de Educação das Regiões Autónomas e da República.

Esta é a segunda reunião de trabalho que se realiza na atual legislatura entre membros dos Governos Regionais e da República com responsabilidades nas áreas da Educação.

DL/GaCS

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem