Os vídeos começam a ser lançados a partir desta quarta-feira, dia 1 de janeiro, nas redes sociais e no canal de televisão público regional.
O anúncio foi feito pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas.
São 7 vídeos com carácter informativo e de sensibilização direccionados para agricultores e consumidores em geral onde se apela ao consumo das produções agrícolas açorianas. Vão ser divulgados vídeos sobre o consumo de queijo e lacticínios, sobre o uso racional da água nas explorações agrícolas, agricultura biológica, vinho e sobre a criptoméria, uma espécie emblemática cuja madeira poderá ter várias finalidades. Estão ainda previstos vídeos sobre o chá e o ananás produzidos nos Açores, dois dos produtos emblemáticos e de produção açoriana.
“Ao valorizarmos e consumirmos aquilo que produzimos, estamos a contribuir para o desenvolvimento da nossa agricultura, para a diminuição das importações alimentares, para a criação de riqueza e para o fomento de uma cultura de orgulho naquilo que é genuinamente nosso”, frisou João Ponte.
DL/GaCS
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta