Log in

Governo Regional promove aumento para todos os bombeiros assalariados  

Os bombeiros assalariados dos Açores verão o seu vencimento crescer quase 13,5%, em 2020, na sequência da revisão da Portaria n.º 10/2010, de 28 de janeiro, já assinada pela Secretária Regional da Saúde.

Com a revisão do diploma legal, os bombeiros açorianos passarão a auferir 720 euros já em 2020, recuperando assim o diferencial dos últimos nove anos.

Este valor irá crescer para 740 euros, em 2021, permitindo que todos os bombeiros assalariados dos Açores, cerca de 310, passem a auferir um vencimento superior ao que se verifica atualmente no Continente.

A revisão da portaria que regulamenta as condições de trabalho para os tripulantes de ambulâncias das Associações Humanitárias de Bombeiros dos Açores é pioneira, a nível nacional, uma vez que abrange todos os bombeiros assalariados e não se restringe a desempenhos funcionais.

Este diploma vem responder aos anseios de todos os bombeiros açorianos, permitindo a sua valorização e dignificação do seu estatuto.

DL/Gacs

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem