Log in

Governo regional prepara agenda para relançamento da economia

O Governo Regional está a elaborar a Agenda para o Relançamento Social e Económico dos Açores, na sequência dos efeitos da pandemia de COVID-19, com vista à definição concreta do conjunto de medidas a implementar para a recuperação social e económica da Região, tendo decidido abrir à participação dos partidos políticos e parceiros sociais a segunda fase da sua elaboração.

Trata-se de um documento orientador do processo de retoma socioeconómica da Região que compreende três fases, tendo a primeira, que está já no período de conclusão, sido destinada a recolher as medidas propostas pelos diversos departamentos da Administração Pública Regional.

A segunda fase, que agora se inicia, traduz-se na participação dos parceiros sociais e dos partidos políticos na apresentação de propostas para a elaboração deste documento estratégico, enquanto a terceira fase consistirá na apresentação para consulta pública e participação de todos os Açorianos que se queiram pronunciar sobre a Agenda para o Relançamento Social e Económico dos Açores, a que se seguirá a sua aprovação e posterior concretização.

Nesse sentido, foi solicitado aos partidos políticos e parceiros sociais a apresentação, até 28 de maio, de propostas de medidas concretas a ter em conta na elaboração deste documento, permitindo a apresentação das suas ideias e sugestões que entendam ser as mais relevantes e significativas para a Região, no sentido de promover uma recuperação social e económica própria da chamada ‘nova normalidade’.

Para o Governo dos Açores, o diálogo com os partidos políticos e a concertação social são um contributo fundamental e constitui um objetivo prioritário para a elaboração da Agenda que define a operacionalização das medidas a implementar na Região para fazer face às consequências dos constrangimentos e consequências decorrentes da pandemia.

Esta é mais uma solicitação pública de contributos para uma saída segura da pandemia de COVID-19 nos Açores.

O Governo Regional acredita que, juntos, em trabalho coletivo, todos podem contribuir de forma mais eficaz para vencer este desafio.

DL/GaCS

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem