Log in

Governo Regional investe 5,3 milhões de euros nos programas Estagiar L e T

Foto: Pixabay

“Mais 491 jovens Açorianos iniciaram a sua vida profissional ao abrigo dos programas Estagiar L e T” no início deste ano segundo declarações do Vice-Presidente do Governo, proferidas esta semana na Praia da Vitória, o que resulta num investimento do Governo dos Açores de 5,3 milhões de euros.

Com a entrada destes quase 500 jovens no mercado de trabalho, Sérgio Ávila, acrescentou que se passou a ter “atualmente 2.366 jovens açorianos no mercado de trabalho”.

O responsável pelas pastas do Emprego e Competitividade Empresarial referiu ainda que a partir de janeiro, o vencimento mensal de todos os jovens do Estagiar L passa de 720 euros para 833 euros.

No Estagiar T, a compensação aumenta, a partir de janeiro, para 666,75 euros mensais, mais 5,8 por cento para os jovens formados no ensino profissional. A taxa de empregabilidade deste programa, seis meses após o fim de estágio, é, em média, de 60%.

Desde 1998, os programas Estagiar L e T já abrangeram 19.840 estagiários por toda a Região.

DL/GaCS

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem