Governo regional garante que obras de remodelação no Centro de Saúde da Povoação avançam ainda este ano

© D.R.

A obra de remodelação do Centro de Saúde da Povoação, em São Miguel, vai ser lançada a concurso ainda este ano, revelou hoje, 18 de março, o secretário regional da Saúde e Desporto.

De acordo com comunicado da Secretaria Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses visitou a infraestrutura esta manhã e adiantou que a situação em que a instituição se encontra merece “atenção particular”, decidindo o Governo avançar para obras, que deverão custar um milhão de euros, “permitindo a remodelação de fundo do teto, dos pavimentos e das redes de abastecimento”.

Questionado sobre intervenções semelhantes em outros centros de saúde da região, o governante considerou que “há uma degradação progressiva das condições por falta de manutenção e há centros de saúde onde chove dentro”.

Clélio Meneses reiterou a vontade do executivo em “recuperar o tempo perdido para dar dignidade às infraestruturas e a quem as usa”.

O secretário regional da Saúde Desporto anunciou também a contratação efetiva, no dia de hoje, de 12 novos médicos para a ilha de São Miguel, um dos quais vai reforçar o quadro clínico do Centro de Saúde da Povoação.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário