Governo regional cria formulário para quem quiser acolher refugiados ucranianos

© DL

O Governo regional dos Açores está a ultimar um formulário, a ser divulgado ainda hoje, 8 de março, no Portal do executivo regional, que servirá para “famílias, empresas e instituições” registarem as suas disponibilidades para apoio habitacional e possibilidades de trabalho para refugiados ucranianos que se desloquem para o arquipélago.

De acordo com a nota do executivo regional, o anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 7 de março, pelo Presidente do Governo, José Manuel Bolieiro, após uma reunião tida na cidade da Horta com o empresário ucraniano Anatoliy Lyetayev.

José Manuel Bolieiro renovou a solidariedade do povo açoriano para com o povo ucraniano, “sofredor numa guerra injusta” e merecedor de todo o apoio possível.

O Governo dos Açores, com a criação da plataforma para qualquer cidadão ou empresa registar possibilidades de habitação, demonstra “apoio à receção das pessoas e a uma boa integração” destas na sociedade açoriana.

“Fica este apelo a todos os açorianos, famílias, empresas e instituições, que tenham disponibilidade para receber famílias, que possam comunicar-nos para fazermos uma receção de registo dessas disponibilidades”, apelou o governante.

DL

Categorias: Regional

Comentários

  1. Horácio Teixeira Santos 13 Março, 2022, 04:36

    mudei-me da madeira para Lisboa para trabalhar. tenho uma habitação vazia na Madeira um T1, anexo à casa principal dos pais. Tem Transporte Público- Posso indicar alguém da Ucrânia nos ar redondesas. Situada em Camacha,

Deixe o seu comentário