Governo reconhece como Projeto de Interesse Regional o “Double Tree by Hilton” a construir na Lagoa

Reunido em Conselho de Governo, o executivo regional deliberou reconhecer como Projeto de Interesse Regional o projeto “Double Tree by Hilton”, promovido pela empresa Let’s Sea Azores – Sociedade de Investimentos e Turismo, S.A., num investimento global de cerca de 12 milhões de euros.

Este projeto consiste na construção, na cidade da Lagoa, de um hotel de nível superior de quatro estrelas, com 101 unidades de alojamento.

O hotel tem como objetivo apoiar logisticamente o hospital que está a ser construído na mesma zona, acomodando doentes e acompanhantes, bem como apoiar o turismo de congressos e desportivo.

Está prevista a criação de 53 postos de trabalho diretos.

Na mesma reunião o executivou deliberou igualmente reconhecer como Projeto de Interesse Regional o projecto “Nine Dots Hotel Boutique”, promovido pela empresa Winner Approach, Lda., num investimento global de cerca de 4,1 milhões de euros.

Este projeto consiste na reabilitação urbana de dois edifícios degradados na Rua dos Mercadores, no centro histórico de Ponta Delgada, visando a instalação de um hotel boutique temático, com 36 quartos, dedicado aos Açores, valorizando a cultura açoriana nas suas diversas vertentes, como a literatura, as artes plásticas, o artesanato ou a gastronomia.

Está prevista a criação de 21 postos de trabalho diretos.

Este projeto foi também classificado como Projeto de Interesse Estratégico, tendo em conta que cumpre os requisitos definidos para essa classificação, no caso em concreto a forte vocação exportadora, traduzida por um mínimo de 50% do seu volume de negócios dirigido a mercados externos à Região e a criação de 20 ou mais postos de trabalho.

Tendo em conta esta classificação de Projeto de Interesse Estratégico, é permitido o reconhecimento como Projeto de Interesse Regional com um investimento abaixo do limite mínimo para esse reconhecimento, ou seja, cinco milhões de euros.

DL/Gacs

Categorias: Local

Deixe o seu comentário