Log in

Governo quer motivar jovens para conhecimento científico no setor espacial

© SSRP

Pedro de Faria e Castro avançou que a aposta do governo no CanSat Júnior Açores serve para “motivar as crianças e os jovens” e “despertar interesse pelas áreas tecnológicas e pelo conhecimento científico no setor espacial”.

“O espaço é uma área de futuro” afirmou o subsecretário regional, que marcou presença na sessão de encerramento do concurso CanSat Júnior Açores, que decorreu na ilha de Santa Maria.

“Com estas iniciativas de campo, envolvendo as escolas da região, queremos contribuir para uma maior motivação e despertar algum eventual interesse profissional que um dia venham a ter”, disse ainda Pedro de Faria e Castro.

O governante sublinhou também o “grande sucesso” da iniciativa, felicitando todos os participantes em geral e em particular as equipas que ficaram nos três lugares cimeiros da classificação, nomeadamente as equipas “Cagarros”, da escola básica e secundária de Santa Maria (1.ª classificada), “SpaceNerds”, da escola secundária Domingos Rebelo (2.ª classificada) e “Azores at Space”, da escola secundária da Lagoa (3.ª classificada).

A final da edição CanSat Júnior Açores envolveu cerca de uma centena de participantes, entre alunos do terceiro ciclo do ensino básico e professores de sete ilhas do arquipélago, contabilizando-se treze equipas de doze escolas.

O CanSat Júnior é um dos projetos que o gabinete do subsecretário regional da presidência e a EMA – Espaço pretendem alavancar nos Açores como estratégia de dinamização do eixo prioritário divulgação, educação e cultura científica para o espaço, da estratégia dos Açores para o espaço.

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem