Governo dos Açores vai continuar a aumentar a rede de Postos de Atendimento Agrícola

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas, afirmou esta sexta-feira, dia 30 de junho, na Terceira, que o Governo dos Açores vai continuar a aumentar a rede de Postos de Atendimento Agrícola no arquipélago.

“Com este tipo de serviço facilitamos a vida aos agricultores. Como se costuma dizer, tempo é dinheiro”, afirmou João Ponte, que falava na inauguração do Posto de Atendimento Agrícola das Fontinhas, no concelho da Praia da Vitória, salientando que “estes serviços de proximidade são muito importantes”.

 

Na sua intervenção, o governante reconheceu a importância do poder local para o setor agrícola devido à proximidade com os agricultores, considerando tratar-se de um “parceiro ativo”, apontando como exemplo as parcerias ao nível das campanhas de desratização, do abastecimento de água às explorações e dos caminhos agrícolas.

João Ponte anunciou ainda que devem abrir brevemente mais postos de Atendimento Agrícola nas ilhas de São Miguel e Terceira, reforçando uma rede atualmente com quase 40 postos dispersos pelo arquipélago.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário