Governo dos Açores uniformiza informação eletrónica visando uma administração pública mais eficaz e transparente

Segundo o Diretor Regional de Organização e Administração Pública, já se encontra em desenvolvimento o Sistema Interoperável de Dados Identificadores dos Serviços da Administração Pública dos Açores (SIDISAPA), contribuindo para promover “uma administração pública eficaz, célere e transparente como condição para o crescimento e para a competitividade”.

“Trata-se de um projeto que visa interligar as diferentes bases que contêm dados, como a identificação e a georreferenciação, elementos caracterizadores dos Serviços da Administração Pública Regional”, afirmou Victor Santos, à margem de uma visita a uma loja RIAC.

A interligação destas bases de dados permitirá a atualização automática de dados gerais dos serviços da Administração Pública, nas várias bases de dados existentes e, por conseguinte, em todos os front office eletrónicos disponibilizados, pelo Executivo, às entidades públicas, privadas e ao cidadão.

Segundo o Diretor Regional, o Governo dos Açores “está consciente” de que a utilização, em massa, dos mecanismos de comunicação eletrónicos e a procura incessante de informação, objetiva e fidedigna, “obriga a um esforço enorme para disponibilizar a todos os cidadãos, residentes e não residentes, dados corretos e atualizados sobre os Organismos e Serviços da Administração Pública Regional”.truturas atuais”, salientou Victor Santos.

Nesse sentido, o Diretor Regional de Organização e Administração Pública garante “total empenho do Executivo no prosseguimento de um caminho de inovação, que tem sido trilhado, em alinhamento com as diretrizes nacionais e europeias”.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário