Governo dos Açores quer aumentar fluxo de turismo entre o continente e a região

Foto: GaCS

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo afirmou que “os turistas são muito bem-vindos à Região”, salientando que importa garantir que quem opta por umas férias nos Açores “terá o total conforto de quem está, efetivamente, em segurança”, usufruindo “de tudo o que temos para oferecer”, seja “a natureza fantástica ou a nossa cultura e gastronomia”.

Relativamente às medidas implementadas pelo Governo dos Açores, a titular da pasta do Turismo reconheceu que esta “é uma fase difícil e, por isso, há que apoiar os empresários”.

A governante salientou a criação de um grupo de trabalho desde o início da pandemia, que se reúne todas as semanas, com elementos dos setores público e privado, precisamente com o objetivo de acompanhar as necessidades trazidas pelo atual contexto.

Sobre o mercado nacional, a Secretária Regional adiantou que o Executivo açoriano está a trabalhar com a Associação de Turismo dos Açores e com operadores nacionais, no sentido de serem disponibilizados pacotes turísticos que permitam aumentar os fluxos para a Região.

“Internacionalmente, há desafios maiores, devido a restrições de alguns países, mas estamos a acompanhar toda a evolução”, juntamente com o Governo da República, através da Secretaria de Estado do Turismo, e por via de todas as negociações diplomáticas em curso, por forma a que também aqui seja possível incentivar fluxos provenientes do estrangeiro, referiu Marta Guerreiro.

Marta Guerreiro falava, em Ponta Delgada, à margem de uma visita ao Hotel Azoris Royal Garden, durante a qual foi entregue o selo ‘Clean & Safe Açores’.

Sobre esta iniciativa, Marta Guerreiro adiantou que, “em cerca de três semanas, temos já 3.300 inscrições e muitas viagens entretanto realizadas, com reportes extremamente positivos”, acrescentando que “temos noção de que o nosso mercado interno não salva um verão, mas consegue fazer diferença”.

DL/GaCS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário