Governo dos Açores promove construção e cede lotes infraestruturados nos loteamentos da Região

A Secretaria Regional da Solidariedade Social, através da Direção Regional da Habitação, adjudicou oito empreitadas na sequência de procedimentos de ajuste e consulta prévia, com convite a empresas regionais, para a construção de seis habitações e reabilitação de três habitações nas ilhas de S. Miguel e Terceira.

O concelho de Lagoa é um dos que irá as empreitadas de construção de habitações, que serão distribuídas também  pelos concelhos de Ponta Delgada, Vila Franca do Campo e Praia da Vitória, sendo que haverá também a reabilitação de imóveis nos concelhos de Ponta Delgada e Povoação.

As obras adjudicadas representam um investimento público de cerca de 653 mil euros.

Além destes procedimentos, a Direção Regional da Habitação disponibiliza ainda a cedência de lotes infraestruturados a famílias que desejem construir a sua habitação, podendo as mesmas usufruir de apoios à construção de habitação, bem como de um projeto devidamente licenciado.

Estas iniciativas enquadram-se no objetivo do Governo dos Açores de dotar as famílias açorianas de melhores condições habitacionais e promover o acesso a habitação própria daqueles Açorianos que desejam construir a sua casa, ao mesmo tempo que contribui para a viabilização da fileira da construção civil no arquipélago.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário