Governo dos Açores já autorizou valorização remuneratória de 95% dos funcionários, mais de 5.500 trabalhadores

O Governo dos Açores já procedeu, até ao momento, à regularização de 5.503 processos no âmbito do procedimento de valorização remuneratória dos trabalhadores da Administração Pública Regional, resultando numa subida dos salários dos funcionários públicos.

Com este processamento, 95% dos trabalhadores, que têm direito a um reposicionamento remuneratório na sua carreira já viram reconhecida a sua valorização salarial.

O Governo Regional vai continuar no cumprimento dos normativos legais em matéria de valorização remuneratória dos trabalhadores da administração pública regional.

Neste quadro, a alteração de posicionamento remuneratório é obrigatoriamente promovida relativamente aos trabalhadores que acumulem 10 pontos nas avaliações de desempenho, reportadas às funções exercidas durante o posicionamento remuneratório anterior em que se encontravam.

Tal significa que a alteração do posicionamento remuneratório de cada trabalhador está diretamente relacionada com a avaliação do seu desempenho (a lei premia os que obtêm melhores classificações) e que nem todos os trabalhadores estarão em condições de verem as suas posições remuneratórias alteradas neste momento.

Além dos aumentos remuneratórios, por via do reposicionamento na carreira, os trabalhadores da administração pública regional têm vindo a beneficiar nos últimos anos de valorizações salariais através, por exemplo, do fim da sobretaxa de IRS, do aumento no diferencial fiscal na Região de 30% para o primeiro escalão e de 25% para o segundo escalão, bem como da subida do salário mínimo regional.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário