Governo dos Açores investe 184 mil euros na repavimentação de caminhos agrícolas em São Miguel

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas assinou um contrato para o fornecimento de mistura betuminosa com vista à repavimentação de caminhos agrícolas na ilha de São Miguel, num investimento global de 184 mil euros.

No total, serão intervencionados oito caminhos agrícolas nos concelhos do Nordeste, Povoação e Ribeira Grande.

As intervenções a realizar, que já estavam sinalizadas pela Direção Regional dos Recursos Florestais, vão ao encontro dos anseios dos agricultores e das associações agrícolas da ilha de São Miguel.

Este investimento visa melhorar as condições de circulação e reforçar a segurança nestas vias, que para além dos agricultores são, cada vez mais, utilizadas por turistas.

Desta forma, o Governo Regional contribui, também, para aumentar a competitividade das explorações agrícolas que se encontram localizadas junto aos caminhos que agora serão beneficiados.

O Governo dos Açores vai investir este ano um total de 6,2 milhões de euros na beneficiação das acessibilidades em toda a Região com o objetivo de qualificar e melhorar as acessibilidades às explorações agrícolas, facilitando assim a vida dos agricultores.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário