Governo dos Açores e Direção Geral de Alimentação e Veterinária reforçam planos de trabalho na área de sanidade, bem-estar animal e segurança alimentar

O Governo dos Açores tem mantido um “bom relacionamento” com a Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), o que tem permitido do ponto de vista da sanidade animal, segurança alimentar e bem-estar animal, entre outros aspetos, evoluir e implementar cada vez melhores práticas na Região.

A afirmação é do Diretor Regional da Agricultura, José Élio Ventura, que falava à margem de uma reunião com a Sub-Diretora Geral de Alimentação e Veterinária, Maria da Graça Mariano.

Desta reunião resultou a programação de várias ações e planos de formação, de modo a reforçar a uniformização de procedimentos em todo o país, bem como o aprofundamento de conhecimentos dos técnicos que exercem a sua atividade na Região.

Ao nível do bem-estar animal, José Élio Ventura frisou que foi publicada segunda-feira uma portaria que evita que os bovinos em condições de debilidade tenham que ser transportados para os matadouros para serem ali abatidos.

O Diretor Regional referiu ainda a necessidade dos serviços oficiais prosseguirem com ações de sensibilização dos produtores relativamente a boas práticas de maneio e salvaguarda do bem estar animal.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário