Governo dos Açores aprova o apoio a mais 17 milhões de euros de investimento privado

O Diretor Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade anunciou a aprovação de mais 34 projetos, apresentados no âmbito do Competir + e aprovados pelo Programa Operacional dos Açores (PO Açores 2020), cujo valor de investimento elegível ascende a 16,7 milhões de euros, estimando-se a criação de mais de 90 novos postos de trabalho em várias ilhas dos Açores.

“São mais 34 projetos de investimento que representam quase 17 milhões de euros e que beneficiam de um apoio, através do Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial, Competir +, de 9,2 milhões de euros”, realçou Ricardo Medeiros, após uma visita ao Hostel Garway, projeto que representa um investimento de 804 mil euros.

Quanto à implementação dos 34 novos projetos de investimento, 13 serão concretizados em S. Miguel, nove na ilha Terceira, seis no Pico, três em Santa Maria e um em São Jorge. A juntar a estes investimentos, há mais dois projetos multi-ilha, um a desenvolver no Pico e no Faial e um outro será promovido nas ilhas Terceira e S. Jorge.

“Destes 34 projetos, 14 visam empreendimentos da área do turismo, 12 do comércio, quatro da indústria e outros quatro dizem respeito à área de serviços”, frisou.

“No que se refere aos diversos subsistemas do Competir +, 17 projetos são apresentados ao Desenvolvimento Local, 14 ao Fomento da Base Económica de Exportação, e três ao Empreendedorismo Qualificado e Criativo – Empreende Jovem”, salientou Ricardo Medeiros.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário